segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Resultado da segunda etapa do VIII Campeonato UniKart!

 Na última quarta feira dia 16 de fevereiro ocorreu à segunda etapa do VIII Campeonato Unikart no Kartódromo Internacional de Joinville. A corrida aconteceu sem chuva, mas com a pista molhada e cheia de poças para dificultar a pilotagem. Apenas doze pilotos participaram desta etapa, porém com bastante disputa, rodadas e ultrapassagens.
Jorge, líder do Campeonato largou na terceira colocação e terminou em segundo totalizando 28 pontos.
            Cláudio Welter que largou na “pole-position” foi ultrapassado por Fabio logo na primeira volta caindo para o segundo posto. Welter se beneficiou da rodada e encalhada de Fabio na primeira curva em “U” e voltou para a liderança até sofrer com a quebra de seu kart. Teve que pegar um reserva, ainda assim conseguiu um excelente quarto lugar e a melhor volta da prova.
            Fabio caiu para o quarto posto após rodar e parar numa poça de lama fora da pista. Mas rapidamente se recuperou voltando para a prova e para a segunda colocação (sua posição de largada) depois de passar Rudinelson e Jorge. Enquanto pensava em travar uma batalha pela liderança com Welter, foi surpreendido pela quebra de seu oponente. Jorge que também havia se beneficiado passou a atacar Fabio, mas sem sucesso até o final da prova.
            Rudinelson largou na quinta colocação e fez uma corrida limpa sem rodar e sair da pista e chegou em terceiro.
Gustavo teve dificuldade durante a prova perdeu algumas posições e depois se recuperou, largou em sexto e terminou em quinto.
Camilo largou em oitavo e após ter rodado e perdido algumas posições recuperou-se e recuperou posições, terminando no sexto lugar.
 Rogério conseguiu largar em quarto, mas devido a problemas de adaptação à pista molhada perdeu muito tempo e posições encerrando a prova em sétimo.
Cereja largou em sétimo, rodou algumas vezes perdeu várias posições, porém conseguiu se recuperar e encerrou a prova em oitavo.
Roberto, estreando nas corridas Unikart e no Campeonato, largou em décimo lugar teve problemas na quarta volta e terminou em nono.
Anatólio, outro estreante nas corridas, largou em décimo primeiro e terminou na décima colocação.
Luis largou nono, rodou na terceira volta disputou posição com Welter após sua troca, Cereja e Rogério. Depois teve problemas mecânicos na sexta volta, terminando na penúltima colocação.
Completando o grid largando e terminando na décima segunda colocação, a estreante Stephanie, segunda mulher a participar de uma prova Unikart.

Resultado da Segunda etapa:

Posição
Piloto
Pos. Largada
Pontos
1
Fabio
2
15
2
Jorge
3
12
3
Rudinelson
5
10
4
Welter
1
8
5
Gustavo
6
7
6
Camilo
8
6
7
Rogério
4
5
8
Cereja
7
4
9
Roberto
10
3
10
Anatólio
11
2
11
Luis
9
1
12
Stephanie
12
1


Classificação Geral

Posição
Piloto
Pontos
Evolução
1
Jorge
28
=
2
Welter
20
Subiu 1
3
Fabio
18
Subiu 6
4
Rudinelson
14
Subiu 4
5
Edegard
12
Desceu 3
6
Luis
9
Desceu 2
7
Murilo
8
Desceu 2
7
Camilo
8
Subiu 3
9
Gustavo
7

10
Élcio
6
Desceu 4
10
Rogério
6
Subiu 1
12
Cristiano Amil
5
Desceu 5
12
Cereja
5
Permaneceu =
14
Roberto
3

15
Anatólio
2

16
Stephanie
1

16
Vitor
1
Desceu 3
16
Gustavo 2
1
Desceu 3


MAPA DO BLOG